Ultimas Noticias

ANS incorpora nova tecnologia ao Rol

banner-rol-24-06-10.png

Em reunião extraordinária realizada na quarta-feira, 29/5, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação de uma nova tecnologia ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Trata-se do medicamento Olaparibe, para tratamento de pacientes adultos com câncer de mama inicial de alto risco que foram previamente tratados com quimioterapia. 

A sugestão de incorporação foi submetida diretamente à ANS, tendo passado pela 29ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizada em maio, e pela Consulta Pública 127, aberta de 4 a 23/4. Por ter recomendação preliminar desfavorável, a tecnologia também foi objeto da Audiência Pública 41, realizada em 16/4. 

Sobre o rol  

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde conta com tecnologias disponíveis aos beneficiários entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *