Ultimas Noticias

ROBO-DOC

O primeiro hospital de IA do mundo inaugurado na China com médicos robôs que “podem tratar 3.000 pacientes POR DIA e economizarão milhões”

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Tsinghua, em Pequim , o hospital de IA está tão avançado que já pretende estar operacional no segundo semestre de 2024.

Seis meses de pesquisa e desenvolvimento significam que o hospital está quase pronto para aplicação prática, onde deverá transformar a forma como os médicos diagnosticam e tratam os pacientes.

O líder da equipe de pesquisa do Agent Hospital, Liu Yang, disse que o hospital de IA trará imensos benefícios tanto para os profissionais médicos quanto para o público em geral, relatório do Global Times .

Graças ao seu ambiente simulado e à capacidade de evolução autônoma, os médicos de IA serão capazes de tratar até 10.000 pacientes em questão de dias.

Para colocar isto em perspectiva, seriam necessários pelo menos dois anos para que os médicos humanos atingissem os mesmos números.

Testes conduzidos por pesquisadores chineses já mostraram que os agentes médicos de IA alcançam uma impressionante taxa de precisão de 93,06% no conjunto de dados MedQA (questões do Exame de Licenciamento Médico dos EUA).

Abrangendo as principais doenças respiratórias, os profissionais médicos virtuais puderam simular todo o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Isto incluiu processos de consulta, exame, diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *